quinta-feira, 8 de outubro de 2009

7ª edição da revista Cereja

Editorial
É difícil imaginar a infância de nossos pais quando eles nos contam como foi! Mas com a revolução tecnológica, difícil é imaginar como serão as lembranças da infância das crianças de hoje. Elas já nascem em um mundo onde a internet está nos celulares, e pasmem, em certos modelos de geladeira.
As crianças talvez sejam as mais influenciadas pela globalização. Formas culturais de outros países também são incorporadas ao calendário de nossos pequenos, como a fantasia das bruxas, fantasmas e abóboras, presentes no Halloween.
Mas quando olhamos uma criança, enxergamos nela nós mesmos, mesmo com toda evolução do homem, certas coisas não mudam.
Aquele carrinho de algodão doce, de puro açúcar, ainda é sucesso entre os pequeninos. O peão de madeira, hoje tem novo design, com imagens de super heróis. Mas os personagens que marcaram a nossa infância como o Papai Noel, a Branca de Neve e a Fada do Dente, ainda são personagens vivos no mundo dos contos das nossas crianças.
Qual menina nunca sonhou em ser modelo? Um sonho tão intenso que muitas vezes se transforma em realidade. Muitas crianças sonham mais... Sonham em ser Miss, em representar a beleza de seu país, estado ou de sua cidade....
A ingenuidade é a mesma, a magia de ver um mundo colorido e de pregar gravuras na parede cor de rosa ainda é a mesma. O diário, até pode não ser mais um livro de papel e sim um blog ou twitter; mas ele ainda está presente, com as devidas adaptações. Mudou-se o formato, mas não a essência.
Por isso, nesta edição, as crianças serão nosso destaque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário